Pular para o conteúdo principal

A carta que roubei

Quando adolescente roubei uma belíssima carta de amor de minha avó para meu avô, quase perdi o meu pescoço, mas estou aqui para perpetuar uma linda história de amor!
A carta foi escrita em 1930, lindíssima.

Santa Rita do Jacutinga, 1/09/1930




Saudoso Sebastião.

Amo te!

Recebi tua adora cartinha em que me dizes sentir por mim grande amor. Será isso verdade? Se fosse seria a criatura mais feliz deste mundo. Se o caminho que conduz à verdadeira felicidade é a união de dois entes que se amam, pode confiar em mim, que serei sempre sincera. Não te engano, porque se não houvesse inspirado sympathia, tinha te desenganado na primeira vez que vieste aqui. Adoro-te com mais clemência do que pode o coração humano. Serás tu o meu primeiro amor, o verdadeiro, o único da minha alma?. Não fui a festa porque nos dias estava doente, senti muito não poder assistí-la, com certeza brincaste bastante nem te lembraste de mim, é assim a tua sinceridade para com quem te ama? Peço que seja sempre sincero que eu também te serei.
Adeuszinho, aceita saudades da tua admiradora sincera.
Veronica Fonseca
Lembrança a todos os teus.


Tentei não descaracterizá-la, pois foi escrita com uma letra toda desenhada e há algumas diferenças na forma de grafar.
Gosto da parte em que ela faz um charme ao cobrar o fato dele ter ido à festa, enquanto ela morria de ciúmes em casa adoentada. Acho esse pedaço encantador!
O mais legal é saber que meu avô tinha um amor sem igual pela doidinha da minha avó. De tal maneira, que quando minha avó faleceu, o único desejo de meu avô era morrer. Tanto que quando alguém da família morria, ele tinha uma crise de raiva: "não tinha nada que morrer na minha vez."


Acho que herdei a maluquice beleza de minha avó, que sorte, né?

Comentários

Unknown disse…
Seu Blogger é um encanto... adorei a carta de amor de sua avó ao seu avô ela com ciume dele ter ido a festa e ele querer estar com ela além da vida !!! é como diz a música "Quando a gente ama ... simplesmente ... ama é impossível explicar!!!!!
Élis Bruxa disse…
Oh, fico tão agradecida e lisonjeada!
Sua apreciação enche minha alma de alegria!
Muitíssimo agradecida!

Postagens mais visitadas deste blog

Agitadíssimo

Ontem foi um dia agitadíssimo. Hoje reinou um marasmo, parecia que não havia vento e nem vela para tocar o barco da vida.  Mas sei que houve movimentos,  mas estes de forma tão sutis, sei lá, quase imperceptíveis. O silêncio do olho do furacão.
Estive refletindo sobre a minha ansiedade. O quanto desejei realizar as provas enquanto a minha mão estava machucada. Esforcei-me em demasia. Pois quando a vida decide, deve ela ter sua lógica celestial. Andei pensando também na máxima de abençoar as pessoas que nos causam dissabores. Ainda tenho certa resistência. Não tenho este amadurecimento. Meu EGO ainda domina, carrego a densidade existencial. Entretanto busco estar atenta aos meus sentimentos. Tento observar de fora o que acontece dentro do meu ser. E encontrar uma saída deste tumulto emocional.

A vida é tão bonita

A vida é singular e quer a evolução. Evoluir é o destino que temos em comum; Com tudo que existe;  E com tudo que a nossa percepção alcança ou não. Evoluir é um processo que tem muita magia. Justamente por ser um processo sagrado. Um processo de alma.   Mesmo nas situações mais desafiantes; E tristes que existem em nosso mundo, O Amor está lá. Porque evoluir é um processo; Que é banhado pela luz do amor. Sei que você acha difícil acreditar nisso, Eu também já achei. Entretanto a vida ensina e revela. Cada novo dia sempre traz consigo uma nova lição. E há como aprendê-la, basta estar receptivo; E aberto para este aprendizado. Porém, quando não queremos; Ou estamos empacados com nossas verdades; E agarrado às nossas dores; Fica inviável absorver o novo conhecimento. Abrir os olhos é muito mais do que permitir; Que nossas pálpebras se movam para cima. Abrir os olhos é permitir que a luz entre; Em nossos corpos e alma. É estar receptivo