Pular para o conteúdo principal

Amar é uma arte


Amar alguém, ter um companheiro são aspirações de todos,
tanto homens quanto mulheres. Mas o amor exige que a gente seja capaz de entender e aceitar as diferenças. Quando amamos, não podemos exigir que a outra pessoa seja como queremos, pois são pessoas livres, têm livre arbítrio. Cada ser humano tem dentro de si várias questões que não são resolvidas, que precisam ser lapidadas, de tal forma que nem Deus interfere. Para sermos amados, precisamos ter amor próprio, se nem a gente se ama, como alguém poderá nos amar? O amor próprio exige que a gente cuide bem de nós mesmos. Devemos proteger nossos eus espiritual, emocional, físico e mental. Sem essa proteção ficamos vulneráveis. Quando amamos verdadeiramente uma pessoa, somos capazes de deixá-la livre. Não a aprisionamos e nem cobramos dela atitudes, que muitas vezes nem estão preparadas para responder. Na vida estamos capacitados para alcançar tudo que queremos, fomos criados à imagem e semelhança do nosso Pai Celestial. Só que tudo tem preço e devemos analisar até quanto podemos pagar. Um relacionamento é muito complexo, imagina, já é difícil conviver com amigos, irmãos, pais, quem dirá com um parceiro. Um parceiro amoroso, no início tudo são flores, mas quando passa aquele momento de encantamento, quando surgem às desavenças, tudo fica diferente. Quem já passou pela experiência de uma vida à dois, entende bem o que estou falando. Quando duas almas se encontram em um mesmo teto, tudo pode acontecer, principalmente porque cada ser traz consigo o seu mundo, suas ideias e cultura. Ao interagir com tanta diversidade é natural que surjam conflitos. Ter maturidade é essencial para que estabeleça um equilíbrio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agitadíssimo

Ontem foi um dia agitadíssimo. Hoje reinou um marasmo, parecia que não havia vento e nem vela para tocar o barco da vida.  Mas sei que houve movimentos,  mas estes de forma tão sutis, sei lá, quase imperceptíveis. O silêncio do olho do furacão.
Estive refletindo sobre a minha ansiedade. O quanto desejei realizar as provas enquanto a minha mão estava machucada. Esforcei-me em demasia. Pois quando a vida decide, deve ela ter sua lógica celestial. Andei pensando também na máxima de abençoar as pessoas que nos causam dissabores. Ainda tenho certa resistência. Não tenho este amadurecimento. Meu EGO ainda domina, carrego a densidade existencial. Entretanto busco estar atenta aos meus sentimentos. Tento observar de fora o que acontece dentro do meu ser. E encontrar uma saída deste tumulto emocional.

A vida é tão bonita

A vida é singular e quer a evolução. Evoluir é o destino que temos em comum; Com tudo que existe;  E com tudo que a nossa percepção alcança ou não. Evoluir é um processo que tem muita magia. Justamente por ser um processo sagrado. Um processo de alma.   Mesmo nas situações mais desafiantes; E tristes que existem em nosso mundo, O Amor está lá. Porque evoluir é um processo; Que é banhado pela luz do amor. Sei que você acha difícil acreditar nisso, Eu também já achei. Entretanto a vida ensina e revela. Cada novo dia sempre traz consigo uma nova lição. E há como aprendê-la, basta estar receptivo; E aberto para este aprendizado. Porém, quando não queremos; Ou estamos empacados com nossas verdades; E agarrado às nossas dores; Fica inviável absorver o novo conhecimento. Abrir os olhos é muito mais do que permitir; Que nossas pálpebras se movam para cima. Abrir os olhos é permitir que a luz entre; Em nossos corpos e alma. É estar receptivo