Pular para o conteúdo principal

Responsabilidade

"Você foi criado numa cultura que lhe ensinou que você não é responsável por seus sentimentos, mas a verdade é que é responsável por seus sentimentos, sim."
veja as mensagens que usamos:
- "você me magoa".- "tenho medo de lugares altos".- "não posso me sentir diferente"- "vc me faz passar vergonha em público." Cada afirmação contém a mensagem intríseca de que você não é responsável pela maneira como se sente.

Agora vamos modificar, de modo a refletir o fato de que você comanda sua maneira de sentir
e de que seus sentimentos vêm dos pensamentos que você tem a respeito de tudo.
- eu me magôo por causa das coisas que digo a mim mesmo sobre sua reação para comigo.
- assusto a mim mesmo nos lugares altos.
- posso alterar minha maneira de sentir, mas preferi ficar ansioso.
- fiz com que eu mesmo me sentisse envergonhado ao dar mais valor às suas opiniões a meu respeito do que às minhas opiniões próprias e ao acreditar que as outras pessoas fariam o mesmo.

"Amar a si mesmo significa aceitar-se como pessoa que tem valor,
porque decidiu ter valor."

"Naturalmente que você não vai obter aprovação de todas as pessoas para tudo aquilo que fizer, mas quando vir a si próprio como tendo valia, nunca ficará deprimido se não conseguir aprovação. A desaprovação será encarada por você como uma conseqüência natural de viver neste planeta, onde as pessoas têm suas percepções individualmente."

Só você mesmo pode melhorar sua própria sorte ou construir sua própria felicidade. Depende de você assumir o comando de sua mente e começar a praticar sentimentos e comportamentos escolhidos por você mesmo.Se você acredita em si próprio, não há atividade que esteja além de seu potencial.Você é um pilar de força, não vai se desintegrar ao entrar em contato com algo novo.Você pode fazer qualquer coisa que quer, porque quer e por nenhuma outra razão.

"Se você é um produto acabado, embrulhado e guardado, então parou de crescer e embora queira muito apegar-se a alguns "eu sou", pode descobrir que outros são simplesmente limitativos e autodestrutivos."
"Os rótulos o capacitam a evitar o trabalho difícil e o risco de tentar mudar."

copiei do livro Seus Pontos Fracos, do Dr. Wayne W. Dyer

Comentários

Elisa!
É tão bom viajar nos textos, que fica difícil entrar e sair, gostaria de ficar ler e reler várias vezes seus post, sempre entusiasmados em favor da melhor escolha de vida. Fascinante! Adoro vir aqui. muitas vezes não comento pq me demoro muito, saboreando suas palvras, perco-me de mim mesma e flutuo nas asas da esperança de aprender , modificar minha maneira de olhar. Obrigada!
Escreva sempre. Beijinhos de quem te adora e admira.

Postagens mais visitadas deste blog

Estive refletindo sobre a minha ansiedade. O quanto desejei realizar as provas enquanto a minha mão estava machucada. Esforcei-me em demasia. Pois quando a vida decide, deve ela ter sua lógica celestial. Andei pensando também na máxima de abençoar as pessoas que nos causam dissabores. Ainda tenho certa resistência. Não tenho este amadurecimento. Meu EGO ainda domina, carrego a densidade existencial. Entretanto busco estar atenta aos meus sentimentos. Tento observar de fora o que acontece dentro do meu ser. E encontrar uma saída deste tumulto emocional.

Portal Mágico

Pessoas lindas do meu  Hoje é um portal mágico  <3 span=""> A soma de 2016 é 09 Então hoje é 09/09/09 Façam uma mandala de desejos. Assinem seu nome e date com a data de hoje. Experimentem. É magia do <3 span=""> 9 é o nº da gratidão É o nº que traz o novo. Beijos e feliz dia  <3 span="">   <

Valores

Veja bem, já tenho 43 anos, só agora irei formar-me, ainda não tenho casa própria, carro, tenho carteira, mas medo de dirigir. Enfim, tenho uma lista de vários fatores que a sociedade considera importante e que não alcancei. E daí? Sinto-me tão importante. Veja a cena: Trabalho, melhor, sou estagiária da Secretaria de Ensino a Distância. Sou tutora do curso de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. Terça feira será feriado municipal. Segunda-feira foi considerado ponto facultativo pela faculdade, portanto, todos os tutores não têm aula, mas temos que trabalhar. Então assumi a missão de ir até ao diretor pedir para dispensar-nos. Neste dia fui com uma sandália que não era usada há tempos. No meio do caminho a sandália desmanchou literalmente. Por onde eu passava, deixava restos da sandália. Caminhava com dificuldade, pois ela estava partida em vários tamanhos diferentes. Melhor dizer, mancava. Cheguei, encontrei com a moça do escritório e perguntei qual era o ramal do diretor; liguei,