sábado, 19 de julho de 2008

Exercícios

Contendo exercícios que têm como objetivo ajudar o leitor a colocar cada um desses sete princípios em uso, além de um guia para uma auto-avaliação e provérbios inspiradores das maiores tradições de sabedoria do mundo, Da Vinci Decodificado oferece toda uma gama de ferramentas para serem usadas em uma verdadeira jornada interior. Nas palavras do médico e escritor indiano Deepak Chopra, "ao captar a essência da vida e do gênio de Leonardo Da Vinci - a integração aparentemente perfeita de mente, corpo, espírito e alma -

2 ASSUMA A RESPONSABILIDADE (DIMOSTRAZIONE) Leonardo ajudou a construir uma visão de mundo original, baseada na observação e na experiência. Numa época em que prevaleciam o obscurantismo e os dogmas impostos pela Igreja, o artista sofreu inúmeras acusações. Porém nunca perdeu a coragem de persistir em suas pesquisas, considerando-se responsável por seus próprios julgamentos e procurando libertar- se de idéias e opiniões préconcebidas. “A maior ilusão que acomete o homem vem de suas próprias opiniões”, escreveu em seus cadernos. Ao cultivar o princípio da demonstração, ele mostrava que somos responsáveis por nossos atos, pensamentos e intenções. Ou seja, quando nos tornamos artífices dos resultados de nossa vida, fazemos escolhas mais sábias.

Ser artesão da própria vida!
Tão poético e ao mesmo tempo tão cheio de poder!
Precisamos nos conceder o dom de tecer nossas vidas.
Fazer da vida um dom a ser celebrado.

Tempo de refletir sobre a responsabilidade que temos com a vida.
Veja sua vida, veja a vida que envolve seu mundo,
veja sua responsabilidade na vida.
Viva! Aproveite a vida!

Reflita enquanto aguarda para amanhã:
3 AGUÇE A PERCEPÇÃO (SENSAZIONE)

Um comentário:

Val disse...

Querida Elisa
tenho visitado o seu blog sempre que posso e quase sempre me atrevo a vir aqui, me deliciar com suas mensagens edificantes, e tambem com suas paisagens / imagens lindas!
Flores, caminhos, Bonecas..........
Tudo aqui me lembra vc, faz lembrar vc, representa vc, em sua doce essência!
Com Deus sempre
Valeria Preusse Bonfim