Pular para o conteúdo principal

Vinci

As sete chaves de Da Vinci

Michael J. Gelb, pesquisador e estudioso pioneiro nas áreas do pensamento criativo, é um dos responsáveis pela atual fascinação por tudo que se relacione a Leonardo Da Vinci. Em sua obra Aprenda a Pensar com Leonardo Da Vinci, o autor mostrou de que forma é possível utilizar os sete princípios de Da Vinci para desenvolver um potencial criativo.


As sete chaves de Da Vinci

1 BUSQUE A VERDADE (CURIOSITÀ) Na busca de compreender a origem da vida e os mistérios da criação, Leonardo estudou incansavelmente o corpo humano. Exemplar da curiosidade do artista, seu desenho do embrião humano foi a primeira representação do tema. Ele mostra como todos nascemos com o desejo de saber e buscar a verdade. No livro, Gelb afirma: cada criança nasce com um potencial de genialidade, que, na maior parte dos casos, é perdido gradativamente ao longo dos anos. No livro, o consultor salienta que um dos passos para resgatar essa semente original é se tornar de novo uma criança, procurando observar o mundo e os outros com o olhar infantil da inocência, do não-julgamento e do interesse a respeito da vida.

Sim, um olhar de inocência, de não julgamento e de interesse. Parece tão simples, mas é tão difícil encontrar pessoas que são capazes deste desprendimento. O ser humano está assustado e sozinho em um mundo tão grande, tão cheio de facilidades para a comunicação e, esta, tão distante de atingir seu real objetivo: conectar almas.
Vamos fazer uma reflexão sobre a busca da verdade?
Olhe seu coração, reflita e depois poste sua opinião à respeito!
Amanhã trago "
2 ASSUMA A RESPONSABILIDADE (DIMOSTRAZIONE)"
Sonhe, ouse sonhar, mantenha a chama da esperança sempre viva dentro de você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Livro da Bruxa

Ganhei, hoje, um livro da Valéria, O Livro da Bruxa. Olha, é da bruxa mesmo. Veja bem, aqui em casa o carteiro não entrega as cartas. Tanto é que só recebi minha correspondência de dezembro no meados de janeiro. Então ela disse-me que receberia o correio, contei-lhe a saga das cartas daqui e disse-lhe que resgataria a correspondência na agência dos correios. Hoje ela avisou-me que deveria ter chego, mal terminei de ler o e-mail e o livro chegou. Estou fascinada lendo-o. Devorando-o Amei a bruxa, amei, amei e amei.

Valores

Veja bem, já tenho 43 anos, só agora irei formar-me, ainda não tenho casa própria, carro, tenho carteira, mas medo de dirigir. Enfim, tenho uma lista de vários fatores que a sociedade considera importante e que não alcancei. E daí? Sinto-me tão importante. Veja a cena: Trabalho, melhor, sou estagiária da Secretaria de Ensino a Distância. Sou tutora do curso de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. Terça feira será feriado municipal. Segunda-feira foi considerado ponto facultativo pela faculdade, portanto, todos os tutores não têm aula, mas temos que trabalhar. Então assumi a missão de ir até ao diretor pedir para dispensar-nos. Neste dia fui com uma sandália que não era usada há tempos. No meio do caminho a sandália desmanchou literalmente. Por onde eu passava, deixava restos da sandália. Caminhava com dificuldade, pois ela estava partida em vários tamanhos diferentes. Melhor dizer, mancava. Cheguei, encontrei com a moça do escritório e perguntei qual era o ramal do diretor; liguei,