Pular para o conteúdo principal

Vinci

As sete chaves de Da Vinci

Michael J. Gelb, pesquisador e estudioso pioneiro nas áreas do pensamento criativo, é um dos responsáveis pela atual fascinação por tudo que se relacione a Leonardo Da Vinci. Em sua obra Aprenda a Pensar com Leonardo Da Vinci, o autor mostrou de que forma é possível utilizar os sete princípios de Da Vinci para desenvolver um potencial criativo.


As sete chaves de Da Vinci

1 BUSQUE A VERDADE (CURIOSITÀ) Na busca de compreender a origem da vida e os mistérios da criação, Leonardo estudou incansavelmente o corpo humano. Exemplar da curiosidade do artista, seu desenho do embrião humano foi a primeira representação do tema. Ele mostra como todos nascemos com o desejo de saber e buscar a verdade. No livro, Gelb afirma: cada criança nasce com um potencial de genialidade, que, na maior parte dos casos, é perdido gradativamente ao longo dos anos. No livro, o consultor salienta que um dos passos para resgatar essa semente original é se tornar de novo uma criança, procurando observar o mundo e os outros com o olhar infantil da inocência, do não-julgamento e do interesse a respeito da vida.

Sim, um olhar de inocência, de não julgamento e de interesse. Parece tão simples, mas é tão difícil encontrar pessoas que são capazes deste desprendimento. O ser humano está assustado e sozinho em um mundo tão grande, tão cheio de facilidades para a comunicação e, esta, tão distante de atingir seu real objetivo: conectar almas.
Vamos fazer uma reflexão sobre a busca da verdade?
Olhe seu coração, reflita e depois poste sua opinião à respeito!
Amanhã trago "
2 ASSUMA A RESPONSABILIDADE (DIMOSTRAZIONE)"
Sonhe, ouse sonhar, mantenha a chama da esperança sempre viva dentro de você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palavras para aqueles que precisam

Um pedaço de papel pode levar uma nova vida para aqueles que estão precisando da gente: Idosos, crianças órfãs, prisioneiros, enfim, qualquer pessoa carente de compreensão. Existem pessoas em meu caminho que preocupo-me em fazer algo, mas infelizmente ainda não fiz. Hoje, após ler Sete Vidas de Tom Coelho, tive esta inspiração: Olá, quero a sua amizade. Quero a amizade de cada um. Quero passagem para entrar em seu coração e entender o seu mundo emocional. Faz tempo que estou tentando aparecer em sua vida em forma de palavras. Então, isto significa que faz tempo que estou escolhendo textos bonitos para você ler. Quase todos os dias, melhor, pelo menos duas vezes por semana, passo em frente a sua atual morada. E sempre me cobro as palavras que não escrevi ainda para você. Hoje passei em frente a sua atual morada. Fiquei triste por não ter cumprido a promessa que fiz à mim de entregar-te as palavras bonitas. Que bom que consegui escrever estas poucas palavras, pois já é o começo. É tard...

O Livro da Bruxa

Ganhei, hoje, um livro da Valéria, O Livro da Bruxa. Olha, é da bruxa mesmo. Veja bem, aqui em casa o carteiro não entrega as cartas. Tanto é que só recebi minha correspondência de dezembro no meados de janeiro. Então ela disse-me que receberia o correio, contei-lhe a saga das cartas daqui e disse-lhe que resgataria a correspondência na agência dos correios. Hoje ela avisou-me que deveria ter chego, mal terminei de ler o e-mail e o livro chegou. Estou fascinada lendo-o. Devorando-o Amei a bruxa, amei, amei e amei.