sexta-feira, 18 de julho de 2008

Vinci

As sete chaves de Da Vinci

Michael J. Gelb, pesquisador e estudioso pioneiro nas áreas do pensamento criativo, é um dos responsáveis pela atual fascinação por tudo que se relacione a Leonardo Da Vinci. Em sua obra Aprenda a Pensar com Leonardo Da Vinci, o autor mostrou de que forma é possível utilizar os sete princípios de Da Vinci para desenvolver um potencial criativo.


As sete chaves de Da Vinci

1 BUSQUE A VERDADE (CURIOSITÀ) Na busca de compreender a origem da vida e os mistérios da criação, Leonardo estudou incansavelmente o corpo humano. Exemplar da curiosidade do artista, seu desenho do embrião humano foi a primeira representação do tema. Ele mostra como todos nascemos com o desejo de saber e buscar a verdade. No livro, Gelb afirma: cada criança nasce com um potencial de genialidade, que, na maior parte dos casos, é perdido gradativamente ao longo dos anos. No livro, o consultor salienta que um dos passos para resgatar essa semente original é se tornar de novo uma criança, procurando observar o mundo e os outros com o olhar infantil da inocência, do não-julgamento e do interesse a respeito da vida.

Sim, um olhar de inocência, de não julgamento e de interesse. Parece tão simples, mas é tão difícil encontrar pessoas que são capazes deste desprendimento. O ser humano está assustado e sozinho em um mundo tão grande, tão cheio de facilidades para a comunicação e, esta, tão distante de atingir seu real objetivo: conectar almas.
Vamos fazer uma reflexão sobre a busca da verdade?
Olhe seu coração, reflita e depois poste sua opinião à respeito!
Amanhã trago "
2 ASSUMA A RESPONSABILIDADE (DIMOSTRAZIONE)"
Sonhe, ouse sonhar, mantenha a chama da esperança sempre viva dentro de você!

Nenhum comentário: