Pular para o conteúdo principal

Percepção

Inteligência do Coração/Isabelle Filliozat
1998. Editora Campos Ltda.

"O indivíduo autônomo é aquele que cria suas próprias regras de vida,
aquele que escuta seu coração.
Não é um rebelde. Aceita as regras da vida em comum,
mas não tolera a injustiça. pg. xv"

(,") ♥/(",)\ .
./‡\. . ./*\._

......@@...........
...@(´;´)@........
.0==/--\==0.....
......./___\..........

Hoje é o dia de ampliar a percepção, de tal forma que possa alcançar outras dimensões!

3 AGUÇE A PERCEPÇÃO (SENSAZIONE) Podemos desenvolver a percepção refinando os sentidos, como fez Leonardo. Assim ele viu coisas que ninguém mais era capaz de ver, como os detalhes dos movimentos de um pássaro e as nuances da luz do pôr-do-sol, que reproduziu em seus quadros. Para isso, alimentou sua sensibilidade perceptiva: trabalhava ao som de boa música, apreciava a textura dos tecidos finos, criou sua própria colônia (feita de lavanda e água de rosas) e se cercava de elegância e beleza.

“os sentidos são os sacerdotes da alma”, conforme escreveu Leonardo da Vinci!

O meu olhar vezes é tão distante, que enxergo outros mundos, outros rostos, outras pessoas. Entretanto, quando volto, sou capaz de entrar na alma que está ao meu lado, mesmo que seja um ser inanimado. Estas viagens preenchem minha vida, colocam sentindo, força e coragem.

A Importância da Árvore
Os Celtas viam na árvore, não só a essência da vida, e sim um recurso para prever o futuro.

Do site templodoconhecimento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estive refletindo sobre a minha ansiedade. O quanto desejei realizar as provas enquanto a minha mão estava machucada. Esforcei-me em demasia. Pois quando a vida decide, deve ela ter sua lógica celestial. Andei pensando também na máxima de abençoar as pessoas que nos causam dissabores. Ainda tenho certa resistência. Não tenho este amadurecimento. Meu EGO ainda domina, carrego a densidade existencial. Entretanto busco estar atenta aos meus sentimentos. Tento observar de fora o que acontece dentro do meu ser. E encontrar uma saída deste tumulto emocional.

Portal Mágico

Pessoas lindas do meu  Hoje é um portal mágico  <3 span=""> A soma de 2016 é 09 Então hoje é 09/09/09 Façam uma mandala de desejos. Assinem seu nome e date com a data de hoje. Experimentem. É magia do <3 span=""> 9 é o nº da gratidão É o nº que traz o novo. Beijos e feliz dia  <3 span="">   <

Agitadíssimo

Ontem foi um dia agitadíssimo. Hoje reinou um marasmo, parecia que não havia vento e nem vela para tocar o barco da vida.  Mas sei que houve movimentos,  mas estes de forma tão sutis, sei lá, quase imperceptíveis. O silêncio do olho do furacão.