Pular para o conteúdo principal

Percepção

Inteligência do Coração/Isabelle Filliozat
1998. Editora Campos Ltda.

"O indivíduo autônomo é aquele que cria suas próprias regras de vida,
aquele que escuta seu coração.
Não é um rebelde. Aceita as regras da vida em comum,
mas não tolera a injustiça. pg. xv"

(,") ♥/(",)\ .
./‡\. . ./*\._

......@@...........
...@(´;´)@........
.0==/--\==0.....
......./___\..........

Hoje é o dia de ampliar a percepção, de tal forma que possa alcançar outras dimensões!

3 AGUÇE A PERCEPÇÃO (SENSAZIONE) Podemos desenvolver a percepção refinando os sentidos, como fez Leonardo. Assim ele viu coisas que ninguém mais era capaz de ver, como os detalhes dos movimentos de um pássaro e as nuances da luz do pôr-do-sol, que reproduziu em seus quadros. Para isso, alimentou sua sensibilidade perceptiva: trabalhava ao som de boa música, apreciava a textura dos tecidos finos, criou sua própria colônia (feita de lavanda e água de rosas) e se cercava de elegância e beleza.

“os sentidos são os sacerdotes da alma”, conforme escreveu Leonardo da Vinci!

O meu olhar vezes é tão distante, que enxergo outros mundos, outros rostos, outras pessoas. Entretanto, quando volto, sou capaz de entrar na alma que está ao meu lado, mesmo que seja um ser inanimado. Estas viagens preenchem minha vida, colocam sentindo, força e coragem.

A Importância da Árvore
Os Celtas viam na árvore, não só a essência da vida, e sim um recurso para prever o futuro.

Do site templodoconhecimento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Livro da Bruxa

Ganhei, hoje, um livro da Valéria, O Livro da Bruxa. Olha, é da bruxa mesmo. Veja bem, aqui em casa o carteiro não entrega as cartas. Tanto é que só recebi minha correspondência de dezembro no meados de janeiro. Então ela disse-me que receberia o correio, contei-lhe a saga das cartas daqui e disse-lhe que resgataria a correspondência na agência dos correios. Hoje ela avisou-me que deveria ter chego, mal terminei de ler o e-mail e o livro chegou. Estou fascinada lendo-o. Devorando-o Amei a bruxa, amei, amei e amei.

Valores

Veja bem, já tenho 43 anos, só agora irei formar-me, ainda não tenho casa própria, carro, tenho carteira, mas medo de dirigir. Enfim, tenho uma lista de vários fatores que a sociedade considera importante e que não alcancei. E daí? Sinto-me tão importante. Veja a cena: Trabalho, melhor, sou estagiária da Secretaria de Ensino a Distância. Sou tutora do curso de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. Terça feira será feriado municipal. Segunda-feira foi considerado ponto facultativo pela faculdade, portanto, todos os tutores não têm aula, mas temos que trabalhar. Então assumi a missão de ir até ao diretor pedir para dispensar-nos. Neste dia fui com uma sandália que não era usada há tempos. No meio do caminho a sandália desmanchou literalmente. Por onde eu passava, deixava restos da sandália. Caminhava com dificuldade, pois ela estava partida em vários tamanhos diferentes. Melhor dizer, mancava. Cheguei, encontrei com a moça do escritório e perguntei qual era o ramal do diretor; liguei,