Pular para o conteúdo principal

Exercícios

Contendo exercícios que têm como objetivo ajudar o leitor a colocar cada um desses sete princípios em uso, além de um guia para uma auto-avaliação e provérbios inspiradores das maiores tradições de sabedoria do mundo, Da Vinci Decodificado oferece toda uma gama de ferramentas para serem usadas em uma verdadeira jornada interior. Nas palavras do médico e escritor indiano Deepak Chopra, "ao captar a essência da vida e do gênio de Leonardo Da Vinci - a integração aparentemente perfeita de mente, corpo, espírito e alma -

2 ASSUMA A RESPONSABILIDADE (DIMOSTRAZIONE) Leonardo ajudou a construir uma visão de mundo original, baseada na observação e na experiência. Numa época em que prevaleciam o obscurantismo e os dogmas impostos pela Igreja, o artista sofreu inúmeras acusações. Porém nunca perdeu a coragem de persistir em suas pesquisas, considerando-se responsável por seus próprios julgamentos e procurando libertar- se de idéias e opiniões préconcebidas. “A maior ilusão que acomete o homem vem de suas próprias opiniões”, escreveu em seus cadernos. Ao cultivar o princípio da demonstração, ele mostrava que somos responsáveis por nossos atos, pensamentos e intenções. Ou seja, quando nos tornamos artífices dos resultados de nossa vida, fazemos escolhas mais sábias.

Ser artesão da própria vida!
Tão poético e ao mesmo tempo tão cheio de poder!
Precisamos nos conceder o dom de tecer nossas vidas.
Fazer da vida um dom a ser celebrado.

Tempo de refletir sobre a responsabilidade que temos com a vida.
Veja sua vida, veja a vida que envolve seu mundo,
veja sua responsabilidade na vida.
Viva! Aproveite a vida!

Reflita enquanto aguarda para amanhã:
3 AGUÇE A PERCEPÇÃO (SENSAZIONE)

Comentários

Unknown disse…
Querida Elisa
tenho visitado o seu blog sempre que posso e quase sempre me atrevo a vir aqui, me deliciar com suas mensagens edificantes, e tambem com suas paisagens / imagens lindas!
Flores, caminhos, Bonecas..........
Tudo aqui me lembra vc, faz lembrar vc, representa vc, em sua doce essência!
Com Deus sempre
Valeria Preusse Bonfim

Postagens mais visitadas deste blog

O Livro da Bruxa

Ganhei, hoje, um livro da Valéria, O Livro da Bruxa. Olha, é da bruxa mesmo. Veja bem, aqui em casa o carteiro não entrega as cartas. Tanto é que só recebi minha correspondência de dezembro no meados de janeiro. Então ela disse-me que receberia o correio, contei-lhe a saga das cartas daqui e disse-lhe que resgataria a correspondência na agência dos correios. Hoje ela avisou-me que deveria ter chego, mal terminei de ler o e-mail e o livro chegou. Estou fascinada lendo-o. Devorando-o Amei a bruxa, amei, amei e amei.

Valores

Veja bem, já tenho 43 anos, só agora irei formar-me, ainda não tenho casa própria, carro, tenho carteira, mas medo de dirigir. Enfim, tenho uma lista de vários fatores que a sociedade considera importante e que não alcancei. E daí? Sinto-me tão importante. Veja a cena: Trabalho, melhor, sou estagiária da Secretaria de Ensino a Distância. Sou tutora do curso de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. Terça feira será feriado municipal. Segunda-feira foi considerado ponto facultativo pela faculdade, portanto, todos os tutores não têm aula, mas temos que trabalhar. Então assumi a missão de ir até ao diretor pedir para dispensar-nos. Neste dia fui com uma sandália que não era usada há tempos. No meio do caminho a sandália desmanchou literalmente. Por onde eu passava, deixava restos da sandália. Caminhava com dificuldade, pois ela estava partida em vários tamanhos diferentes. Melhor dizer, mancava. Cheguei, encontrei com a moça do escritório e perguntei qual era o ramal do diretor; liguei,