Pular para o conteúdo principal

Exercícios

Contendo exercícios que têm como objetivo ajudar o leitor a colocar cada um desses sete princípios em uso, além de um guia para uma auto-avaliação e provérbios inspiradores das maiores tradições de sabedoria do mundo, Da Vinci Decodificado oferece toda uma gama de ferramentas para serem usadas em uma verdadeira jornada interior. Nas palavras do médico e escritor indiano Deepak Chopra, "ao captar a essência da vida e do gênio de Leonardo Da Vinci - a integração aparentemente perfeita de mente, corpo, espírito e alma -

2 ASSUMA A RESPONSABILIDADE (DIMOSTRAZIONE) Leonardo ajudou a construir uma visão de mundo original, baseada na observação e na experiência. Numa época em que prevaleciam o obscurantismo e os dogmas impostos pela Igreja, o artista sofreu inúmeras acusações. Porém nunca perdeu a coragem de persistir em suas pesquisas, considerando-se responsável por seus próprios julgamentos e procurando libertar- se de idéias e opiniões préconcebidas. “A maior ilusão que acomete o homem vem de suas próprias opiniões”, escreveu em seus cadernos. Ao cultivar o princípio da demonstração, ele mostrava que somos responsáveis por nossos atos, pensamentos e intenções. Ou seja, quando nos tornamos artífices dos resultados de nossa vida, fazemos escolhas mais sábias.

Ser artesão da própria vida!
Tão poético e ao mesmo tempo tão cheio de poder!
Precisamos nos conceder o dom de tecer nossas vidas.
Fazer da vida um dom a ser celebrado.

Tempo de refletir sobre a responsabilidade que temos com a vida.
Veja sua vida, veja a vida que envolve seu mundo,
veja sua responsabilidade na vida.
Viva! Aproveite a vida!

Reflita enquanto aguarda para amanhã:
3 AGUÇE A PERCEPÇÃO (SENSAZIONE)

Comentários

Unknown disse…
Querida Elisa
tenho visitado o seu blog sempre que posso e quase sempre me atrevo a vir aqui, me deliciar com suas mensagens edificantes, e tambem com suas paisagens / imagens lindas!
Flores, caminhos, Bonecas..........
Tudo aqui me lembra vc, faz lembrar vc, representa vc, em sua doce essência!
Com Deus sempre
Valeria Preusse Bonfim

Postagens mais visitadas deste blog

Estive refletindo sobre a minha ansiedade. O quanto desejei realizar as provas enquanto a minha mão estava machucada. Esforcei-me em demasia. Pois quando a vida decide, deve ela ter sua lógica celestial. Andei pensando também na máxima de abençoar as pessoas que nos causam dissabores. Ainda tenho certa resistência. Não tenho este amadurecimento. Meu EGO ainda domina, carrego a densidade existencial. Entretanto busco estar atenta aos meus sentimentos. Tento observar de fora o que acontece dentro do meu ser. E encontrar uma saída deste tumulto emocional.

Portal Mágico

Pessoas lindas do meu  Hoje é um portal mágico  <3 span=""> A soma de 2016 é 09 Então hoje é 09/09/09 Façam uma mandala de desejos. Assinem seu nome e date com a data de hoje. Experimentem. É magia do <3 span=""> 9 é o nº da gratidão É o nº que traz o novo. Beijos e feliz dia  <3 span="">   <

Agitadíssimo

Ontem foi um dia agitadíssimo. Hoje reinou um marasmo, parecia que não havia vento e nem vela para tocar o barco da vida.  Mas sei que houve movimentos,  mas estes de forma tão sutis, sei lá, quase imperceptíveis. O silêncio do olho do furacão.