Pular para o conteúdo principal

Manifestation Journal

Fique bem, pois tudo está concorrendo para um bem maior.
Hoje estava refletindo de como a vida é bela.
E de como tenho que agradecer.
Todos os dias é possível viver uma aventura nova.
Ontem o pneu da minha bike furou no caminho de ida para o colégio.
Terminei o percurso empurrando a bike até a bicicletaria, que fica perto do colégio.
Deixei a bike lá, fui dar minha aula, que foi divertidíssima.
Eu e as crianças aproveitamos muitoooooooooo.
Terminei a aula, fui correndo pegar a bike, mas ela não estava pronta.
Peguei o ônibus, voltei para casa.
Hoje cedo peguei carona com o meu marido. 
Fiz uma volta no centro e depois fui caminhando buscar a minha bike.
Foi quando percebi o privilégio de estar ali caminhando.
Observando as pessoas, todas tão singulares, todas tão especiais :)
Vi até um senhor tentando salvar um passarinho que ficou preso acidentalmente em uma luminária.
E um menininho fazendo muita torcida para que o passarinho fosse salvo.
Tudo tão simples, mas tão poderoso.
Tão cheio de dádiva.
Assim conclui que a vida de fato está aqui somente para sermos felizes.
Mas, percebi em mim mesmo, falta-me ser mais grata.
Falta-me focar na abundância que a vida sempre me oferece.
Depois do almoço eu estava louca para sair e achar um canto para escrever estas minhas reflexões.
Então minha filha veio me visitar e ela ia até ao centro.
Rapidamente convidei-me para ir junto.
Foi um passeio ciclístico sem igual.
E fomos à livraria.
Oh, quanta magia há dentro de uma livraria :)
Conheci, quando cheguei, o Ruam.
Ruam é um cara incrível, segurança do Shopping.
Ele ajudou-me a prender a bike.
E contou-me sobre sua viagem de moto com sua mãe até Curitiba :)
Adorei, foi uma forma de alegrar a sua mãe, que estava meio tristinha :)
E ele achou minha filha
uma heroína, por ter ido pedalando até Curitiba :)
Na livraria conheci a Emanuela, a vendedora devoradora de livros.
Um encanto de ser :)
Conheci outra vendedora tão atenciosa quanto a Emanuela;
Infelizmente não soube o nome dela, ainda :)
E na saída, conheci uma ciclista super charmosa.
A Neusa, que recém chegou da Itália.
Enfim, foi um dia muito especial, um dia de gratidão.
Que bom que estou aprendendo a agradecer :)
Agora conte-me suas aventuras.
Com amor,
Elisa Lima
Florianópolis, 26 de setembro de 2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estive refletindo sobre a minha ansiedade. O quanto desejei realizar as provas enquanto a minha mão estava machucada. Esforcei-me em demasia. Pois quando a vida decide, deve ela ter sua lógica celestial. Andei pensando também na máxima de abençoar as pessoas que nos causam dissabores. Ainda tenho certa resistência. Não tenho este amadurecimento. Meu EGO ainda domina, carrego a densidade existencial. Entretanto busco estar atenta aos meus sentimentos. Tento observar de fora o que acontece dentro do meu ser. E encontrar uma saída deste tumulto emocional.

Portal Mágico

Pessoas lindas do meu  Hoje é um portal mágico  <3 span=""> A soma de 2016 é 09 Então hoje é 09/09/09 Façam uma mandala de desejos. Assinem seu nome e date com a data de hoje. Experimentem. É magia do <3 span=""> 9 é o nº da gratidão É o nº que traz o novo. Beijos e feliz dia  <3 span="">   <

Agitadíssimo

Ontem foi um dia agitadíssimo. Hoje reinou um marasmo, parecia que não havia vento e nem vela para tocar o barco da vida.  Mas sei que houve movimentos,  mas estes de forma tão sutis, sei lá, quase imperceptíveis. O silêncio do olho do furacão.