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MOTIVAÇÃO EDUCACIONAL

   
     O Projeto Motivação Educacional visa contribuir com o despertar do entusiasmo pelos estudos por meio de:
 
·         Orientação para a execução das tarefas do estudante;
·         Promoção e incentivo à aprendizagem, que é baseada na liderança pessoal;
·         Desenvolvimento do pensamento reflexivo;
·         Incentivo para encontrar soluções criativas e desafiadoras para as dificuldades acadêmicas;
·         Estímulo e orientação para que o educando identifique os meios e as formas que o ajude a ter disciplina e energia para aplicar e desenvolver técnicas próprias de estudos;
·         Promoção de vivências que desenvolve e amplia a liderança e favorece o desenvolvimento do trabalho em grupo.

·         Valores que incentiva a partilha de ideias e do bom convívio com todos. 
“A liberdade de aprender representa o aprender sem sentir. Não deixe que a ideia de aprender fique ligada a um esforço.”             Al Stevens

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O Livro da Bruxa

Ganhei, hoje, um livro da Valéria, O Livro da Bruxa. Olha, é da bruxa mesmo. Veja bem, aqui em casa o carteiro não entrega as cartas. Tanto é que só recebi minha correspondência de dezembro no meados de janeiro. Então ela disse-me que receberia o correio, contei-lhe a saga das cartas daqui e disse-lhe que resgataria a correspondência na agência dos correios. Hoje ela avisou-me que deveria ter chego, mal terminei de ler o e-mail e o livro chegou. Estou fascinada lendo-o. Devorando-o Amei a bruxa, amei, amei e amei.

Valores

Veja bem, já tenho 43 anos, só agora irei formar-me, ainda não tenho casa própria, carro, tenho carteira, mas medo de dirigir. Enfim, tenho uma lista de vários fatores que a sociedade considera importante e que não alcancei. E daí? Sinto-me tão importante. Veja a cena: Trabalho, melhor, sou estagiária da Secretaria de Ensino a Distância. Sou tutora do curso de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. Terça feira será feriado municipal. Segunda-feira foi considerado ponto facultativo pela faculdade, portanto, todos os tutores não têm aula, mas temos que trabalhar. Então assumi a missão de ir até ao diretor pedir para dispensar-nos. Neste dia fui com uma sandália que não era usada há tempos. No meio do caminho a sandália desmanchou literalmente. Por onde eu passava, deixava restos da sandália. Caminhava com dificuldade, pois ela estava partida em vários tamanhos diferentes. Melhor dizer, mancava. Cheguei, encontrei com a moça do escritório e perguntei qual era o ramal do diretor; liguei,