Pular para o conteúdo principal

Partilhando minha leitura


Quando leio um livro, sinto-me como se estivesse conversando com o autor. Então, muitas vezes irei referenciar como se eu tivesse ouvido o que estiver relatando. Também gostaria que todos os membros da comunidade interagissem comigo, seja concordando, seja expondo sua opinião, seja me desafiando, enfim, que juntos possamos crescer dentro desta vivência que o Livro Despertando sua Energia nos proporciona. Então, vamos papear? A Lenda:
A Márcia narra uma belíssima lenda. E ao entrar em contato com a lenda sinto despertar dentro de mim a necessidade de trabalhar as lendas que existem em meu coração. Pergunto-me: "mas afinal, o que é a lenda?" Minha criança interior responde: - Lenda, dona Elisa, é a verdade disfarçada em contos de fadas. Fico refletindo o que a minha criança disse. Acolho com amor aquelas palavras. Tenho vontade de questionar um pouco mais. Nisto escuto a gargalhada tão gostosa da minha menininha. Fico contaminada com a alegria dela e ouso rever as minhas lendas. Porém fico confusa, pois muitas lendas saltam de meu coração. Eu não tinha a menor noção de como é grande o meu repertório de lendas. São tantas, mas tantas que nem sei ordenar, entretanto, tento. A primeira lenda: Sempre será o meu pai. Porque é a maior lenda que conheço. Um fênix. O meu pai é um fênix disfarçado de pai.
Sim, talvez seja meio difícil de entender, mas com o tempo, a gente partilhando nossas impressões, você, caro amigo leitor, há de entender a minha maior lenda.
Todas as vezes que meu pai entrava em uma grande dificuldade, após um período de sofrimento, eis que ele ressurgia, forte e poderoso. Minha criança o enxergava renascendo, literalmente, das cinzas. Eis que é a pura verdade. Hoje vejo que o sofrimento nem era necessário, talvez até sim, para que eu soubesse que sempre podemos ressurgir. Sempre poderemos tentar novamente. Deixo um desafio: Vamos ser fênix?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palavras para aqueles que precisam

Um pedaço de papel pode levar uma nova vida para aqueles que estão precisando da gente: Idosos, crianças órfãs, prisioneiros, enfim, qualquer pessoa carente de compreensão. Existem pessoas em meu caminho que preocupo-me em fazer algo, mas infelizmente ainda não fiz. Hoje, após ler Sete Vidas de Tom Coelho, tive esta inspiração: Olá, quero a sua amizade. Quero a amizade de cada um. Quero passagem para entrar em seu coração e entender o seu mundo emocional. Faz tempo que estou tentando aparecer em sua vida em forma de palavras. Então, isto significa que faz tempo que estou escolhendo textos bonitos para você ler. Quase todos os dias, melhor, pelo menos duas vezes por semana, passo em frente a sua atual morada. E sempre me cobro as palavras que não escrevi ainda para você. Hoje passei em frente a sua atual morada. Fiquei triste por não ter cumprido a promessa que fiz à mim de entregar-te as palavras bonitas. Que bom que consegui escrever estas poucas palavras, pois já é o começo. É tard...

Aula Mágica U

Alfabetização Mágica A Alfabetização Mágica é um programa de alfabetização fonética inspirada e fundamentada no curso da Drª Leonor Scliar, professora emérita da Universidade Federal de Santa Catarina. A Alfabetização Mágica é realizada por meio das aplicações das descobertas da neurociência, que estuda e entende a estrutura cerebral e explica como o cérebro funciona no processo da leitura e escrita.  A neurociência revela a existência de neurônios que são especializados no processo da leitura. Visto que para ler e interpretar o que foi lido requer rapidez e eficiência.  E isso só é possível quando uma área do cérebro conhecida como caixa de leitura, região esta denominada de occipito temporal ventral esquerdo, é devidamente estimulada. Na caixa da leitura o cérebro especializa os neurônios para realizar o processo da alfabetização. Portanto, a alfabetização ocorre por meio da reciclagem neuronal.  A língua escrita é cultural, foi inventada e precisa ser ensinada. Stanisl...