Pular para o conteúdo principal

Meu segredo


Tempo atrás criei um sonho muito bom de ser sonhado. Passei a sonhar acordada, ficava feliz, sorria, havia um brilho gigante em meus olhos. Mas meu sonho sofreu contaminação do negativo, do pessimismo, então passei a meio que pesadelar acordada. Comecei a imaginar pessoas que me fizeram mal desejarem fazer-me mais mal por causa da realização do meu sonho. O medo invadiu minha alma, o brilho dos meus olhos foi apagado, meu corpo ficou cansado. Isso que meu sonho ainda nem foi realizado. É a lei do Segredo, ou seja, não me via mais merecedora, ou já estava dando poderes às pessoas, tirando, diminuindo ou mesmo aniquilando o meu poder pessoal. Então ontem antes de deitar-me para dormir, uma energia invadiu meu ser: " Por que está tirando de si sua felicidade? Por que não está se permitindo sonhar? Por que não se acha merecedora? Decidi, preciso de minha amizade, preciso cuidar de mim, preciso aceitar que posso e devo ser feliz. Hoje estou melhorando, mas farei as preces que estão em meu caderno e a oração do Amor. Quando meu sonho for concretizado, todos saberão e vocês poderão ter mais fé em seus sonhos, assim como eu, que estou lutando para vencer minhas limitações. No momento repetirei para mim mesma:

"para não enxergar a traição dos adversários, nem acusá-los com maior severidade do que a mim mesmo."

Escrevi o texto acima dois anos atrás. Hoje nem lembro mais qual era o sonho bom. Entretanto, hoje estou muito diferente da Elisa acima. Estou tão confiante, tão cheia de esperanças. O meu coração está tão cheio de gratidão, ternura, amor e confiança. Isto tudo graças ao anjo bom que questionou-me, que fez eu buscar o verdadeiro caminho. Jamais tive tanta felicidade de estar viva. Estou vivendo uma fase cheia de problemas, mas tenho tanta fé na vida, tanta felicidade e gratidão. E estou rodeada de pessoas maravilhosas. Nem tenho palavras para expressar o quanto sou grata e feliz por existir, por ter o dom da vida.
"Obrigada Senhor por mais um dia!"

Comentários

Unknown disse…
Nao deixe,querida menina, que os males que vem de fora possam desmoronar o seu mundo interior.Continue vivendo os seus sonhos e fortalecendo o seu carater para enfrentar e continuar sua vida de alegria contagiante.
Élis Bruxa disse…
Tia, amei o seu comentário!
Élis Bruxa disse…
Tia Rosa, muitíssimo agradeço ao seu carinho, sempre tão presente!

Postagens mais visitadas deste blog

Agitadíssimo

Ontem foi um dia agitadíssimo. Hoje reinou um marasmo, parecia que não havia vento e nem vela para tocar o barco da vida.  Mas sei que houve movimentos,  mas estes de forma tão sutis, sei lá, quase imperceptíveis. O silêncio do olho do furacão.
Estive refletindo sobre a minha ansiedade. O quanto desejei realizar as provas enquanto a minha mão estava machucada. Esforcei-me em demasia. Pois quando a vida decide, deve ela ter sua lógica celestial. Andei pensando também na máxima de abençoar as pessoas que nos causam dissabores. Ainda tenho certa resistência. Não tenho este amadurecimento. Meu EGO ainda domina, carrego a densidade existencial. Entretanto busco estar atenta aos meus sentimentos. Tento observar de fora o que acontece dentro do meu ser. E encontrar uma saída deste tumulto emocional.

A vida é tão bonita

A vida é singular e quer a evolução. Evoluir é o destino que temos em comum; Com tudo que existe;  E com tudo que a nossa percepção alcança ou não. Evoluir é um processo que tem muita magia. Justamente por ser um processo sagrado. Um processo de alma.   Mesmo nas situações mais desafiantes; E tristes que existem em nosso mundo, O Amor está lá. Porque evoluir é um processo; Que é banhado pela luz do amor. Sei que você acha difícil acreditar nisso, Eu também já achei. Entretanto a vida ensina e revela. Cada novo dia sempre traz consigo uma nova lição. E há como aprendê-la, basta estar receptivo; E aberto para este aprendizado. Porém, quando não queremos; Ou estamos empacados com nossas verdades; E agarrado às nossas dores; Fica inviável absorver o novo conhecimento. Abrir os olhos é muito mais do que permitir; Que nossas pálpebras se movam para cima. Abrir os olhos é permitir que a luz entre; Em nossos corpos e alma. É estar receptivo