Pular para o conteúdo principal

Hoje em dia é tão comum as pessoas se intoxicarem para sufocarem a voz do próprio corpo.

Porém já está na hora de pararmos para escutar o que nosso corpo tem para nos dizer.
Tempos atrás postei aqui a necessidade que eu tive de escutar a dor que devastava meu coração. Após ouví-la, esta nunca mais voltou. Confesso que foi difícil, entretanto foi possível ouví-la, sentí-la e libertá-la. Atualmente tenho muito mais consciência do meu corpo, desta forma estou mais presente. Vivo muito mais e o meu automático está, quase sempre, desligado.
Também descobri que sou corpo, emoção e espírito. Antes negava a minha existência física, com isto perdia a maior parte de minha existência, visto que moro em um plano físico, denso, ou seja, na matéria.
Eis que venho fazer aqui, ter uma experiência física.
Negar a dor é negar a minha existência. É fazer calar um mestre, negar uma vivência. E, ao negar, fico presa em um círculo de sofrimento, que é desnecessário. Pois posso permitir que o amor acolha este processo de restauração do equilíbrio. Visto que a dor é apenas um mensageiro de que estou saindo do meu eixo. Acompanhem as dicas de uma excelente terapeuta:

Não fuja da DOR - mergulhe nela

por Silvana Giudice - silvanagiudice@hotmail.com

Quando pensamos em DOR, um dos primeiros pensamentos que nos vem a cabeça é o de livrar-se dela.
Entretanto, tornar-se mais "consciente" dela também é um modo de fazer com que ela desapareça.
A sugestão é que você mergulhe diretamente na dor, vá de encontro a ela, ao invés de afastar-se.
Sinta a sua "presença". Procure não criticar, julgar, ou queixar-se.
Nesse processo você fará "perguntas" a si mesmo a respeito da DOR.
Não importa o quanto estas respostas possam ser estranhas.

Algumas perguntas sugeridas:
- qual o seu tamanho (compr.largura...)?
- quanto pesa?
- qual a sua cor? Cheiro? Forma?
- há quanto tempo você está aí?
- voce me protege de alguém ou de alguma coisa?
- quer me transmitir "algo" ?
As respostas das perguntas sugeridas também poderão lhe dar uma diretriz do PORQUE esta dor se "instalou em você".
Ista poderá deixá-lo mais consciente de que todo sintoma está intimamente envolvido com um distúrbio emocional.

EXERCÍCIO:
Respire profundamente algumas vezes e vá tomando contato com o seu corpo.
Permaneça alguns instante em silêncio. Só sentindo você....
Imagine um ponto colorido à sua frente. Observe esta cor (pode ser qualquer uma) e veja este ponto aumentar aos poucos de tamanho até pegar todo o seu campo visual.
Respire profundamente novamente.
Agora ele começa a diminuir, diminuir até voltar ao tamanho inicial e desaparecer totalmente.

Agora você irá fazer o mesmo com a DOR.
Imagine o incômodo aumentando, aumentando. Não fuja. Junte-se a ela.
Respire profundamente e comece a imaginar ela diminuindo, diminuindo até desaparecer totalmente.
Quando tiver concluído, a dor talvez tenha desaparecido ou pelo menos diminuido consideravelmente de intensidade.

Silvana Giudice
Terapeuta Holística
Verithas - Instituto de Desenvolvimento Humano.
Rua Emílio Mallet, 314
Tatuapé
São Paulo- Capital
fone: 3586-8885 e 9590-0515
recados- 3536-4003 com Andreza


Texto revisado por: Cris

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estive refletindo sobre a minha ansiedade. O quanto desejei realizar as provas enquanto a minha mão estava machucada. Esforcei-me em demasia. Pois quando a vida decide, deve ela ter sua lógica celestial. Andei pensando também na máxima de abençoar as pessoas que nos causam dissabores. Ainda tenho certa resistência. Não tenho este amadurecimento. Meu EGO ainda domina, carrego a densidade existencial. Entretanto busco estar atenta aos meus sentimentos. Tento observar de fora o que acontece dentro do meu ser. E encontrar uma saída deste tumulto emocional.

Portal Mágico

Pessoas lindas do meu  Hoje é um portal mágico  <3 span=""> A soma de 2016 é 09 Então hoje é 09/09/09 Façam uma mandala de desejos. Assinem seu nome e date com a data de hoje. Experimentem. É magia do <3 span=""> 9 é o nº da gratidão É o nº que traz o novo. Beijos e feliz dia  <3 span="">   <

Agitadíssimo

Ontem foi um dia agitadíssimo. Hoje reinou um marasmo, parecia que não havia vento e nem vela para tocar o barco da vida.  Mas sei que houve movimentos,  mas estes de forma tão sutis, sei lá, quase imperceptíveis. O silêncio do olho do furacão.