Pular para o conteúdo principal

Histórias tristes também são conto de Fadas.

A vida sempre é envolta por uma névoa de mistérios.
A verdade sempre foge aos nossos olhos e entendimento. Quantas vezes lamentamos, quando na verdade deveríamos estar celebrando?
E quantas vezes festejamos, quando deveríamos estar cauterizando as feridas?
Muito provavelmente não acreditaria nesta história se a ouvisse. Entretanto, até nisso a vida tem seus caprichos. Sabendo desta minha peculariedade de duvidar quase sempre, me colocou como testemunha dos fatos.
Assim, um rapaz jovem, saudável, estudando em uma excelente faculdade pública, com dinheiro e cheio de vida. Um outro jovem, idealista, saudável, atleta, batalhando por seu sonho, feliz e cheio de vida.
Um noturno, outro diurno.
 Um bebendo e o outro praticando esporte.
 Um de carro, o outro de bicicleta.
Um encontro......
Antes de narrar o encontro, voltarei uma semana no tempo:
Lei seca, para muitos excelente lei, para outros, péssima lei.
Amanhecendo Domingo, uma blitz, um jovem preocupado:
"Tou perdido!"
Um outro jovem, ao ser parado, faz o inusitado, foge, então nosso jovem que se achou perdido é salvo, pois os policiais largam tudo e vão atrás do fujão.
"Bah, que sorte, puxa, sou mesmo um cara de sorte."
 Sorte? Azar? Destino?
Agora já é outro fim de semana, nosso jovem vai curtir a vida, com um certo gosto de vitória, um sentimento de ser indestrutível, um cara de "sorte".
Como um bom Deus, bebeu, sentia-se acima de qualquer lei. Bebeu muito, até amanhecer o dia.
Novamente Domingo! Apenas sete dias separava um Domingo daquele outro. 
Neste mesmo momento, nosso outro jovem acordou cedo, estava feliz, foi a primeira vez que acordou em sua nova morada, antes morava longe do local do treino, agora não mais.
Estava iniciando seu treino, enquanto o outro jovem finalizava sua bebedeira.
Foi neste momento que se encontraram, dois olhares, duas vidas, um destino.
Um carro, uma bicicleta, um único espaço. Tão juntos, tão próximos e tão distantes.
Um encontro que alterou milhares de vidas em um único tempo.
Um foi morar no céu e o outro para o inferno do sentimento de culpa.
Duas vidas perdidas, uma para o Céu e outra para a Terra.

É um milagre, a vida é um milagre!

Comentários

Que lindoooo... a cada verso... um toque na alma!
Parabénsssssssss!
Que bom que tu começou a usar as tuas palavras aqui no blog, gosto do teu estilo ao escrever. Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

Agitadíssimo

Ontem foi um dia agitadíssimo. Hoje reinou um marasmo, parecia que não havia vento e nem vela para tocar o barco da vida.  Mas sei que houve movimentos,  mas estes de forma tão sutis, sei lá, quase imperceptíveis. O silêncio do olho do furacão.
Estive refletindo sobre a minha ansiedade. O quanto desejei realizar as provas enquanto a minha mão estava machucada. Esforcei-me em demasia. Pois quando a vida decide, deve ela ter sua lógica celestial. Andei pensando também na máxima de abençoar as pessoas que nos causam dissabores. Ainda tenho certa resistência. Não tenho este amadurecimento. Meu EGO ainda domina, carrego a densidade existencial. Entretanto busco estar atenta aos meus sentimentos. Tento observar de fora o que acontece dentro do meu ser. E encontrar uma saída deste tumulto emocional.

A vida é tão bonita

A vida é singular e quer a evolução. Evoluir é o destino que temos em comum; Com tudo que existe;  E com tudo que a nossa percepção alcança ou não. Evoluir é um processo que tem muita magia. Justamente por ser um processo sagrado. Um processo de alma.   Mesmo nas situações mais desafiantes; E tristes que existem em nosso mundo, O Amor está lá. Porque evoluir é um processo; Que é banhado pela luz do amor. Sei que você acha difícil acreditar nisso, Eu também já achei. Entretanto a vida ensina e revela. Cada novo dia sempre traz consigo uma nova lição. E há como aprendê-la, basta estar receptivo; E aberto para este aprendizado. Porém, quando não queremos; Ou estamos empacados com nossas verdades; E agarrado às nossas dores; Fica inviável absorver o novo conhecimento. Abrir os olhos é muito mais do que permitir; Que nossas pálpebras se movam para cima. Abrir os olhos é permitir que a luz entre; Em nossos corpos e alma. É estar receptivo