Pular para o conteúdo principal

Histórias tristes também são conto de Fadas.

A vida sempre é envolta por uma névoa de mistérios.
A verdade sempre foge aos nossos olhos e entendimento. Quantas vezes lamentamos, quando na verdade deveríamos estar celebrando?
E quantas vezes festejamos, quando deveríamos estar cauterizando as feridas?
Muito provavelmente não acreditaria nesta história se a ouvisse. Entretanto, até nisso a vida tem seus caprichos. Sabendo desta minha peculariedade de duvidar quase sempre, me colocou como testemunha dos fatos.
Assim, um rapaz jovem, saudável, estudando em uma excelente faculdade pública, com dinheiro e cheio de vida. Um outro jovem, idealista, saudável, atleta, batalhando por seu sonho, feliz e cheio de vida.
Um noturno, outro diurno.
 Um bebendo e o outro praticando esporte.
 Um de carro, o outro de bicicleta.
Um encontro......
Antes de narrar o encontro, voltarei uma semana no tempo:
Lei seca, para muitos excelente lei, para outros, péssima lei.
Amanhecendo Domingo, uma blitz, um jovem preocupado:
"Tou perdido!"
Um outro jovem, ao ser parado, faz o inusitado, foge, então nosso jovem que se achou perdido é salvo, pois os policiais largam tudo e vão atrás do fujão.
"Bah, que sorte, puxa, sou mesmo um cara de sorte."
 Sorte? Azar? Destino?
Agora já é outro fim de semana, nosso jovem vai curtir a vida, com um certo gosto de vitória, um sentimento de ser indestrutível, um cara de "sorte".
Como um bom Deus, bebeu, sentia-se acima de qualquer lei. Bebeu muito, até amanhecer o dia.
Novamente Domingo! Apenas sete dias separava um Domingo daquele outro. 
Neste mesmo momento, nosso outro jovem acordou cedo, estava feliz, foi a primeira vez que acordou em sua nova morada, antes morava longe do local do treino, agora não mais.
Estava iniciando seu treino, enquanto o outro jovem finalizava sua bebedeira.
Foi neste momento que se encontraram, dois olhares, duas vidas, um destino.
Um carro, uma bicicleta, um único espaço. Tão juntos, tão próximos e tão distantes.
Um encontro que alterou milhares de vidas em um único tempo.
Um foi morar no céu e o outro para o inferno do sentimento de culpa.
Duas vidas perdidas, uma para o Céu e outra para a Terra.

É um milagre, a vida é um milagre!

Comentários

Que lindoooo... a cada verso... um toque na alma!
Parabénsssssssss!
Anônimo disse…
Que bom que tu começou a usar as tuas palavras aqui no blog, gosto do teu estilo ao escrever. Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

Palavras para aqueles que precisam

Um pedaço de papel pode levar uma nova vida para aqueles que estão precisando da gente: Idosos, crianças órfãs, prisioneiros, enfim, qualquer pessoa carente de compreensão. Existem pessoas em meu caminho que preocupo-me em fazer algo, mas infelizmente ainda não fiz. Hoje, após ler Sete Vidas de Tom Coelho, tive esta inspiração: Olá, quero a sua amizade. Quero a amizade de cada um. Quero passagem para entrar em seu coração e entender o seu mundo emocional. Faz tempo que estou tentando aparecer em sua vida em forma de palavras. Então, isto significa que faz tempo que estou escolhendo textos bonitos para você ler. Quase todos os dias, melhor, pelo menos duas vezes por semana, passo em frente a sua atual morada. E sempre me cobro as palavras que não escrevi ainda para você. Hoje passei em frente a sua atual morada. Fiquei triste por não ter cumprido a promessa que fiz à mim de entregar-te as palavras bonitas. Que bom que consegui escrever estas poucas palavras, pois já é o começo. É tard...

Aula Mágica U

Alfabetização Mágica A Alfabetização Mágica é um programa de alfabetização fonética inspirada e fundamentada no curso da Drª Leonor Scliar, professora emérita da Universidade Federal de Santa Catarina. A Alfabetização Mágica é realizada por meio das aplicações das descobertas da neurociência, que estuda e entende a estrutura cerebral e explica como o cérebro funciona no processo da leitura e escrita.  A neurociência revela a existência de neurônios que são especializados no processo da leitura. Visto que para ler e interpretar o que foi lido requer rapidez e eficiência.  E isso só é possível quando uma área do cérebro conhecida como caixa de leitura, região esta denominada de occipito temporal ventral esquerdo, é devidamente estimulada. Na caixa da leitura o cérebro especializa os neurônios para realizar o processo da alfabetização. Portanto, a alfabetização ocorre por meio da reciclagem neuronal.  A língua escrita é cultural, foi inventada e precisa ser ensinada. Stanisl...