Pular para o conteúdo principal

Histórias tristes também são conto de Fadas.

A vida sempre é envolta por uma névoa de mistérios.
A verdade sempre foge aos nossos olhos e entendimento. Quantas vezes lamentamos, quando na verdade deveríamos estar celebrando?
E quantas vezes festejamos, quando deveríamos estar cauterizando as feridas?
Muito provavelmente não acreditaria nesta história se a ouvisse. Entretanto, até nisso a vida tem seus caprichos. Sabendo desta minha peculariedade de duvidar quase sempre, me colocou como testemunha dos fatos.
Assim, um rapaz jovem, saudável, estudando em uma excelente faculdade pública, com dinheiro e cheio de vida. Um outro jovem, idealista, saudável, atleta, batalhando por seu sonho, feliz e cheio de vida.
Um noturno, outro diurno.
 Um bebendo e o outro praticando esporte.
 Um de carro, o outro de bicicleta.
Um encontro......
Antes de narrar o encontro, voltarei uma semana no tempo:
Lei seca, para muitos excelente lei, para outros, péssima lei.
Amanhecendo Domingo, uma blitz, um jovem preocupado:
"Tou perdido!"
Um outro jovem, ao ser parado, faz o inusitado, foge, então nosso jovem que se achou perdido é salvo, pois os policiais largam tudo e vão atrás do fujão.
"Bah, que sorte, puxa, sou mesmo um cara de sorte."
 Sorte? Azar? Destino?
Agora já é outro fim de semana, nosso jovem vai curtir a vida, com um certo gosto de vitória, um sentimento de ser indestrutível, um cara de "sorte".
Como um bom Deus, bebeu, sentia-se acima de qualquer lei. Bebeu muito, até amanhecer o dia.
Novamente Domingo! Apenas sete dias separava um Domingo daquele outro. 
Neste mesmo momento, nosso outro jovem acordou cedo, estava feliz, foi a primeira vez que acordou em sua nova morada, antes morava longe do local do treino, agora não mais.
Estava iniciando seu treino, enquanto o outro jovem finalizava sua bebedeira.
Foi neste momento que se encontraram, dois olhares, duas vidas, um destino.
Um carro, uma bicicleta, um único espaço. Tão juntos, tão próximos e tão distantes.
Um encontro que alterou milhares de vidas em um único tempo.
Um foi morar no céu e o outro para o inferno do sentimento de culpa.
Duas vidas perdidas, uma para o Céu e outra para a Terra.

É um milagre, a vida é um milagre!

Comentários

Que lindoooo... a cada verso... um toque na alma!
Parabénsssssssss!
Que bom que tu começou a usar as tuas palavras aqui no blog, gosto do teu estilo ao escrever. Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

O Livro da Bruxa

Ganhei, hoje, um livro da Valéria, O Livro da Bruxa. Olha, é da bruxa mesmo. Veja bem, aqui em casa o carteiro não entrega as cartas. Tanto é que só recebi minha correspondência de dezembro no meados de janeiro. Então ela disse-me que receberia o correio, contei-lhe a saga das cartas daqui e disse-lhe que resgataria a correspondência na agência dos correios. Hoje ela avisou-me que deveria ter chego, mal terminei de ler o e-mail e o livro chegou. Estou fascinada lendo-o. Devorando-o Amei a bruxa, amei, amei e amei.

Valores

Veja bem, já tenho 43 anos, só agora irei formar-me, ainda não tenho casa própria, carro, tenho carteira, mas medo de dirigir. Enfim, tenho uma lista de vários fatores que a sociedade considera importante e que não alcancei. E daí? Sinto-me tão importante. Veja a cena: Trabalho, melhor, sou estagiária da Secretaria de Ensino a Distância. Sou tutora do curso de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. Terça feira será feriado municipal. Segunda-feira foi considerado ponto facultativo pela faculdade, portanto, todos os tutores não têm aula, mas temos que trabalhar. Então assumi a missão de ir até ao diretor pedir para dispensar-nos. Neste dia fui com uma sandália que não era usada há tempos. No meio do caminho a sandália desmanchou literalmente. Por onde eu passava, deixava restos da sandália. Caminhava com dificuldade, pois ela estava partida em vários tamanhos diferentes. Melhor dizer, mancava. Cheguei, encontrei com a moça do escritório e perguntei qual era o ramal do diretor; liguei,