Pular para o conteúdo principal

O dom do Natal


Na época que Maria nasceu, o dom do perdão não era um presente para todos. O caminho reto e justo era do dom do trabalho e da dedicação a terra, para que esta produzisse os recursos necessários ao dom da vida.
O dom da fé era dado a poucos, apesar de haver muitos caminhos para Deus, então, o dom da fé, assim como hoje, parece longínquo de todos, entretanto, este dom existe e está inserido dentro de cada um de nós.
E o dom do amor é aquele que tudo permite e tudo faz acontecer. É preciso acordar o dom do amor, não o amor simplório dos romances e sim o amor incondicional dos fortes, dos capazes de superar os próprios limites e alcançar a essência divina de cada existência.
Nem sempre o amor de pai e mãe tem o poder de superar os limites humanos e sobrepor ao dom da vida. Porque muitas vezes aqueles que se fazem pai e mãe não estão ainda em condições de superar as próprias limitações. Assim sendo, o dom da vida requer pai e mãe integrados ao poder da fé e do amor. Porque só a fé e o amor são capazes de ações incondicionais.
Assim é o amor de Deus para com todos nós: incondicional. Ele nos ama de forma totalmente incondicional. Ele nos quer o bem, ele nos quer feliz, Ele nos quer íntegros, Ele nos quer, sobretudo, em paz. Porque quando temos o dom da paz, tudo que está ao nosso redor concorre para um bem maior e supremo.   
Então podemos imaginar que Maria e José receberam Jesus através do dom da paz. Uma paz embalada pela fé e pelo amor.  Visto que não houve desafio que não tenha sido recebido com o entendimento destes dons. E olha que eles tiveram que enfrentar inúmeros desafios, desafios estes que costumo denominar de testes. Eu sempre digo que Deus testa a gente. Entretanto, agora dizendo isso, reflito melhor e penso em afirmar que não, que não é Deus que nos testa e sim, somos nós mesmos, em nossas essências evolutivas que acreditamos que não somos verdadeiramente dignos e merecedores, de tal forma, que criamos obstáculos para justificar nossas pequenezas.
Desejo que hoje não seja um dia e sim um sentimento, um sentimento que possamos carregar para todos os dias de nossas vidas.  Que sejamos capazes de superar nossas limitações e assim alcançar uma paz que nos permita sermos mais inteiros e presentes em cada momento de nossas existências.
Feliz dia! Feliz todos os dias! Por que haja o que houver, há a certeza que tudo concorre para um bem maior. Muito maior que cada um de nós. Paz e Bem! Está feito, selado e declarado!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estive refletindo sobre a minha ansiedade. O quanto desejei realizar as provas enquanto a minha mão estava machucada. Esforcei-me em demasia. Pois quando a vida decide, deve ela ter sua lógica celestial. Andei pensando também na máxima de abençoar as pessoas que nos causam dissabores. Ainda tenho certa resistência. Não tenho este amadurecimento. Meu EGO ainda domina, carrego a densidade existencial. Entretanto busco estar atenta aos meus sentimentos. Tento observar de fora o que acontece dentro do meu ser. E encontrar uma saída deste tumulto emocional.

Portal Mágico

Pessoas lindas do meu  Hoje é um portal mágico  <3 span=""> A soma de 2016 é 09 Então hoje é 09/09/09 Façam uma mandala de desejos. Assinem seu nome e date com a data de hoje. Experimentem. É magia do <3 span=""> 9 é o nº da gratidão É o nº que traz o novo. Beijos e feliz dia  <3 span="">   <

Valores

Veja bem, já tenho 43 anos, só agora irei formar-me, ainda não tenho casa própria, carro, tenho carteira, mas medo de dirigir. Enfim, tenho uma lista de vários fatores que a sociedade considera importante e que não alcancei. E daí? Sinto-me tão importante. Veja a cena: Trabalho, melhor, sou estagiária da Secretaria de Ensino a Distância. Sou tutora do curso de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. Terça feira será feriado municipal. Segunda-feira foi considerado ponto facultativo pela faculdade, portanto, todos os tutores não têm aula, mas temos que trabalhar. Então assumi a missão de ir até ao diretor pedir para dispensar-nos. Neste dia fui com uma sandália que não era usada há tempos. No meio do caminho a sandália desmanchou literalmente. Por onde eu passava, deixava restos da sandália. Caminhava com dificuldade, pois ela estava partida em vários tamanhos diferentes. Melhor dizer, mancava. Cheguei, encontrei com a moça do escritório e perguntei qual era o ramal do diretor; liguei,