Pular para o conteúdo principal

Flor do cerrado

...uma flor do cerrado pra você
Estou mentalizando eu trazer a flor, teimosa e insistente como sou, hei de trazer uma flor pro pessoal daqui de casa. Não morrerei sem conhecer uma flor do serrado pessoalmente, claro que a morte está agendada só para daqui a meio século, mas pretendo ir antes, bem antes.
Sempre tive uma ansiedade iminente, faz parte da minha existência.
Estou sonhando, aliás, estou sempre sonhando. Isto é bom, fornece-me um gás para a vida, gera uma força motriz. E lá vou eu com a minha vassoura de duas rodas e um chapéu de bruxa moderno, em forma de capacete para ciclista, sempre avante, sempre avante...
Amo muito viver. Estou aqui em uma torcida muito grande para que o tempo da colheita chegue logo.
Mas sempre lembro-me:
O bom da viagem é o caminho, o percurso que realizamos, então aproveito cada etapa, cada fase. Viver é um jogo de videogame, estamos sempre indo atrás de uma meta, buscando a realização de um projeto. E jogo bom é aquele que permite que a gente estipule metas para todas as áreas da jornada, pois esta diversidade abrilhanta o caminho.
Beijos
...uma flor do cerrado pra você

Comentários

Valéria disse…
Todo fim de ano é fim de mundo e todo fim de mundo é tudo
que já está no ar
Tudo que já está
Todo ano é bom todo mundo
é fim
Você tem amor em mim
Todo mundo sabe e você sabe
que a cidade vai sumir por debaixo do mar É a cidade
que vai avançar
E não o mar
Você não vê
Mas da próxima vez
que eu for a Brasília
Eu trago uma flor do cerrado pra você
Mas da próxima vez que eu for a Brasília
Eu trago uma flor do cerrado pra você
Tem que ter um
jeito e vai dar certo e Zé me diz que ninguém vai precisar morrer
Para ser
Para tudo ser
Eu você
Todo fim de mundo é fim de nada é madrugada e ninguém tem
mesmo nada a perder
Eu quero ver
Olho pra você
Tudo vai nascer
Mas da próxima vez que eu for a Brasília
Eu trago uma flor do cerrado pra você
Mas da próxima vez
que eu for a Brasília
Eu trago uma flor do cerrado pra você

Flor Do Cerrado - Caetano Veloso
Élis Bruxa disse…
Val,

Você é muito querida e dedicada.
Que felicidade ser sua amiga;
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Agitadíssimo

Ontem foi um dia agitadíssimo. Hoje reinou um marasmo, parecia que não havia vento e nem vela para tocar o barco da vida.  Mas sei que houve movimentos,  mas estes de forma tão sutis, sei lá, quase imperceptíveis. O silêncio do olho do furacão.
Estive refletindo sobre a minha ansiedade. O quanto desejei realizar as provas enquanto a minha mão estava machucada. Esforcei-me em demasia. Pois quando a vida decide, deve ela ter sua lógica celestial. Andei pensando também na máxima de abençoar as pessoas que nos causam dissabores. Ainda tenho certa resistência. Não tenho este amadurecimento. Meu EGO ainda domina, carrego a densidade existencial. Entretanto busco estar atenta aos meus sentimentos. Tento observar de fora o que acontece dentro do meu ser. E encontrar uma saída deste tumulto emocional.

A vida é tão bonita

A vida é singular e quer a evolução. Evoluir é o destino que temos em comum; Com tudo que existe;  E com tudo que a nossa percepção alcança ou não. Evoluir é um processo que tem muita magia. Justamente por ser um processo sagrado. Um processo de alma.   Mesmo nas situações mais desafiantes; E tristes que existem em nosso mundo, O Amor está lá. Porque evoluir é um processo; Que é banhado pela luz do amor. Sei que você acha difícil acreditar nisso, Eu também já achei. Entretanto a vida ensina e revela. Cada novo dia sempre traz consigo uma nova lição. E há como aprendê-la, basta estar receptivo; E aberto para este aprendizado. Porém, quando não queremos; Ou estamos empacados com nossas verdades; E agarrado às nossas dores; Fica inviável absorver o novo conhecimento. Abrir os olhos é muito mais do que permitir; Que nossas pálpebras se movam para cima. Abrir os olhos é permitir que a luz entre; Em nossos corpos e alma. É estar receptivo