Pular para o conteúdo principal

Presença



Vivemos em uma ilusão, onde sempre queremos o que não temos e esquecemos de agradecer quem já somos.
Eu estava pensando esses dias, só o fato de se ter um corpo saudável é o suficiente.
Nós só precisamos estar presente e agradecer cada momento, cada respiração, cada fóton de luz que enxergamos.
A vida em si é uma grande dádiva.
Você deve agradecer por tudo que passou, pois assim pode evoluir, pode concluir que o que realmente importa é o dom da vida.
E viver plenamente é estar presente, é buscar fazer o seu melhor e entregar o seu melhor para toda e qualquer pessoa que chega perto de você.
E quando estamos de fato presente, temos poder de transformação e criação.
Resultado de imagem para present

Como em uma novela que você já assistiu, você vê o personagem sofrendo, metendo os pés pelas mãos, e pensa: "nossa seria tão melhor se este personagem agisse de tal forma, que compreendesse tais fatos, que mudasse de atitude, pois assim seria sempre feliz e evitaria todo sofrimento que vive e viverá até o final."
Fica fácil você falar isso porque já assistiu, então sabe que no final tudo vai terminar bem, ou não, dependendo do 'merecimento' de cada personagem.
Assim é nossa vida, no final estaremos bem ou não.
Mas na vida não há um escritor que define o fim em acordo ao que ele acredita que cada personagem merece.
Resultado de imagem para present nature
Há uma força divina, que nos ama de forma incondicional e que deseja que estejamos bem, entretanto, não interfere em nossas escolhas, pois temos o livre arbítrio.
Cada um é o escritor da própria vida.
Assim, podemos ir observando o que há de belo em cada momento e situação, ou seguir nosso caminho dando ênfase ao que é feio, amargo e dolorido.  
E o Universo tudo faz para que você perceba o dom da vida. E esta percepção só acontece quando estamos despertos. E acordar para a verdadeira realidade é um processo espiritual.
Onde cada um tem o seu tempo.
Resultado de imagem para present  time nature

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Livro da Bruxa

Ganhei, hoje, um livro da Valéria, O Livro da Bruxa. Olha, é da bruxa mesmo. Veja bem, aqui em casa o carteiro não entrega as cartas. Tanto é que só recebi minha correspondência de dezembro no meados de janeiro. Então ela disse-me que receberia o correio, contei-lhe a saga das cartas daqui e disse-lhe que resgataria a correspondência na agência dos correios. Hoje ela avisou-me que deveria ter chego, mal terminei de ler o e-mail e o livro chegou. Estou fascinada lendo-o. Devorando-o Amei a bruxa, amei, amei e amei.

Valores

Veja bem, já tenho 43 anos, só agora irei formar-me, ainda não tenho casa própria, carro, tenho carteira, mas medo de dirigir. Enfim, tenho uma lista de vários fatores que a sociedade considera importante e que não alcancei. E daí? Sinto-me tão importante. Veja a cena: Trabalho, melhor, sou estagiária da Secretaria de Ensino a Distância. Sou tutora do curso de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. Terça feira será feriado municipal. Segunda-feira foi considerado ponto facultativo pela faculdade, portanto, todos os tutores não têm aula, mas temos que trabalhar. Então assumi a missão de ir até ao diretor pedir para dispensar-nos. Neste dia fui com uma sandália que não era usada há tempos. No meio do caminho a sandália desmanchou literalmente. Por onde eu passava, deixava restos da sandália. Caminhava com dificuldade, pois ela estava partida em vários tamanhos diferentes. Melhor dizer, mancava. Cheguei, encontrei com a moça do escritório e perguntei qual era o ramal do diretor; liguei,