Pular para o conteúdo principal

Presença



Vivemos em uma ilusão, onde sempre queremos o que não temos e esquecemos de agradecer quem já somos.
Eu estava pensando esses dias, só o fato de se ter um corpo saudável é o suficiente.
Nós só precisamos estar presente e agradecer cada momento, cada respiração, cada fóton de luz que enxergamos.
A vida em si é uma grande dádiva.
Você deve agradecer por tudo que passou, pois assim pode evoluir, pode concluir que o que realmente importa é o dom da vida.
E viver plenamente é estar presente, é buscar fazer o seu melhor e entregar o seu melhor para toda e qualquer pessoa que chega perto de você.
E quando estamos de fato presente, temos poder de transformação e criação.
Resultado de imagem para present

Como em uma novela que você já assistiu, você vê o personagem sofrendo, metendo os pés pelas mãos, e pensa: "nossa seria tão melhor se este personagem agisse de tal forma, que compreendesse tais fatos, que mudasse de atitude, pois assim seria sempre feliz e evitaria todo sofrimento que vive e viverá até o final."
Fica fácil você falar isso porque já assistiu, então sabe que no final tudo vai terminar bem, ou não, dependendo do 'merecimento' de cada personagem.
Assim é nossa vida, no final estaremos bem ou não.
Mas na vida não há um escritor que define o fim em acordo ao que ele acredita que cada personagem merece.
Resultado de imagem para present nature
Há uma força divina, que nos ama de forma incondicional e que deseja que estejamos bem, entretanto, não interfere em nossas escolhas, pois temos o livre arbítrio.
Cada um é o escritor da própria vida.
Assim, podemos ir observando o que há de belo em cada momento e situação, ou seguir nosso caminho dando ênfase ao que é feio, amargo e dolorido.  
E o Universo tudo faz para que você perceba o dom da vida. E esta percepção só acontece quando estamos despertos. E acordar para a verdadeira realidade é um processo espiritual.
Onde cada um tem o seu tempo.
Resultado de imagem para present  time nature

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passei em frente a minha antiga casa.

Que tem as portas bem altas; E ela está, triste, muito triste; Arrancaram até a varanda dela; Assim, sem mais e sem menos; Eu não a abandonei. Muito ao contrário. O proprietário exigiu que eu saísse; E depois a deixou lá: Só e sem carinho; Tudo que deixei lá, lá está; Após estes oito anos de solidão; Ela perdeu a varanda; Perdeu é eufemismo; E a porta está lá; Como sempre, tão majestosa; Ela se abre ao meio; Uma banda para lá e outra para cá; Acima, tem um vidro, feito um pedaço de janela. Partido em três vidraças; Ou seriam duas? Assim, com a visão da porta; Fui caminhando em direção ao meu destino; E buscando com os olhos e com o coração; Casas que ostentassem tal realeza; Nesta época, raridade; Mas persisti e segui avante; Heis que a vejo; Inesperadamente; Foi quase um choque; Lá estava ela; Agora estou até meio confusa; Melhor seria dizer, lá estava ele: O Rei da Rainha; Um azul A outra rosa; Mas da mesma realeza; Iguais; Entretanto, o rei teve mais sorte; Hoje é uma creche. Crianç...

Carta para o Futuro