Pular para o conteúdo principal

A casa


Qual, a do Pernalonga?
Não, mas estou fazendo uma casa de bonecas para mim.
Só que é grande e eu posso ficar em pé dentro dela.
Tem telhado de telhas transparentes.
Bem alto
Paredes caiadas.
E um piso lindo
E foi assim que eu encontrei a casa, aquela.
Eu quero colocar uma porta;
Mas não uma porta.
Quero colocar ' A porta"
Tipo um portal.
Imagem inline 1


Sabe aquelas casas antigas, com o pé direito 
bemmmmmmmmmmm alto?
E com portas super gigantes?
Então, quero uma porta desta;
Que substituirá o portão 
E assim ficaria a porta;
Feito portal;
Para entrar no meu espaço;
Este que estou construindo feito casa de boneca

Passei em frente a minha antiga casa.
Que tem as portas bem altas;
E ela está, triste, muito triste;
Arrancaram até a varanda dela;
Assim, sem mais e sem menos;
Eu não a abandonei.
Muito ao contrário.
O proprietário exigiu que eu saísse;
E depois a deixou lá:
Só e sem carinho;
Tudo que deixei lá, lá está;
Após estes oito anos de solidão;
Ela perdeu a varanda;
Perdeu é eufemismo;

Imagem inline 1

E a porta está lá;
Como sempre, tão majestosa;
Ela se abre ao meio;
Uma banda para lá e outra para cá;
Acima, tem um vidro, feito um pedaço de janela.
Partido em três vidraças;
Ou seriam duas?

Assim, com a visão da porta;
Fui caminhando em direção ao meu destino;
E buscando com os olhos e com o coração;
Casas que ostentassem tal realeza;
Nesta época, raridade;
Mas persisti e segui avante;

Heis que a vejo;
Inesperadamente;
Foi quase um choque;
Lá estava ela;
Agora estou até meio confusa;
Melhor seria dizer, lá estava ele:
O Rei da Rainha;

Um azul
A outra rosa;
Mas da mesma realeza;
Iguais;

Entretanto, o rei teve mais sorte;
Hoje é uma creche.
Crianças sorriem por ali;
Choram também;
E preservam sua varanda;
E sustentam sua vida;

Imagem inline 1

Quem projetou?
Quem construiu?
Quem?
Uma alma grandiosa;
Sim, só uma alma grandiosa;
Pode construir tanta formosura
Tanta beleza;
Imagem inline 1

Duas casas;
Duas vidas;
dois destinos
E um só criador;

Creche Bem-te-vi (0 graus)

-- 

 
"Não arriscar nada é arriscar tudo". 
                                    Al Gore

"Só os caminhos invisíveis do amor libertam os homens"
                                                            Saint-Excupery



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estive refletindo sobre a minha ansiedade. O quanto desejei realizar as provas enquanto a minha mão estava machucada. Esforcei-me em demasia. Pois quando a vida decide, deve ela ter sua lógica celestial. Andei pensando também na máxima de abençoar as pessoas que nos causam dissabores. Ainda tenho certa resistência. Não tenho este amadurecimento. Meu EGO ainda domina, carrego a densidade existencial. Entretanto busco estar atenta aos meus sentimentos. Tento observar de fora o que acontece dentro do meu ser. E encontrar uma saída deste tumulto emocional.

Portal Mágico

Pessoas lindas do meu  Hoje é um portal mágico  <3 span=""> A soma de 2016 é 09 Então hoje é 09/09/09 Façam uma mandala de desejos. Assinem seu nome e date com a data de hoje. Experimentem. É magia do <3 span=""> 9 é o nº da gratidão É o nº que traz o novo. Beijos e feliz dia  <3 span="">   <

Agitadíssimo

Ontem foi um dia agitadíssimo. Hoje reinou um marasmo, parecia que não havia vento e nem vela para tocar o barco da vida.  Mas sei que houve movimentos,  mas estes de forma tão sutis, sei lá, quase imperceptíveis. O silêncio do olho do furacão.