Pular para o conteúdo principal

A viagem de bicicleta da minha filha, uma aventura boa


Aventura boa mesmo. E eu fico muito feliz, pois ela carrega dentro dela muito da Elisa adolescente, a Elisa corajosa e cheia de auto-estima que fui. 
Nunca viajei assim, mesmo porque, eu nem sabia que existia isso: viajar de bicicleta.
Se eu soubesse, teria feito. Ou, se ao menos eu tivesse desenvolvido isso na imaginação. 
Não viajei, viajei, mas que eu seguidamente percorria a estrada Rio-São Paulo de uma cidade para outra, ah, isso eu fazia  e como fazia. 
Carrego histórias, deste tempo, de sobrevivência mesmo. 
Pois a Elisa adolescente também era muito, mas muito distraída mesmo. 
Fazia viagens com a  imaginação.
Foi assim que fui salva, em uma curva da Presidente Dutra, não uma curva qualquer, mas a curva, daquelas bem bonitas, redondas, que desperta a criatividade, pois nunca se sabe o que há após aquela imensa volta. 
Estava retornando para casa, eu morava em uma entrada desta rodovia; 
Meu pai amorosamente sempre me pedia para voltar pelo morro, contornando a Dutra; mas eu, tão jovem, tão cheia de mim mesma, acreditava ser tudo possível.
O dia estava tão lindo, e o Sol estava fazendo um verdadeiro espetáculo se pondo na Mata Atlântica. 
E eu estava tão feliz, então coloquei os cabelos para cima e segurei com a mão e continuei pedalando, mas agora minha atenção estava toda naquele belíssimo por do sol.
Guiando a bicicleta com apenas uma mão e olhando para o céu, inevitavelmente direcionei-me para o meio da pista. 
Eu estava exatamente naquele ponto da curva que os outros motoristas não podem ver o que há à frente deles. Um motoqueiro passou em alta velocidade, buzinando e apontando para trás, havia muito desespero em seus gestos; olhei para trás e foi a conta de jogar-me no acostamento. Apenas ouvia, zumpiiii, zumpiiiiiii, zumpiiiiii; Nossa foi por um triz. Eu iria partir desse mundo muito feliz, mas nunca as pessoas saberiam disso e deixaria uma imensa dor. 
Tenho certeza que se houvesse como aquele motoqueiro retornar, voltaria e me daria uma grande bronca; mas nem era preciso, aprendi a lição. 

E, em troca, sempre cuidei em fazer a minha vida valer, pois assim estou retribuindo o grande favor de ter sido salva. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estive refletindo sobre a minha ansiedade. O quanto desejei realizar as provas enquanto a minha mão estava machucada. Esforcei-me em demasia. Pois quando a vida decide, deve ela ter sua lógica celestial. Andei pensando também na máxima de abençoar as pessoas que nos causam dissabores. Ainda tenho certa resistência. Não tenho este amadurecimento. Meu EGO ainda domina, carrego a densidade existencial. Entretanto busco estar atenta aos meus sentimentos. Tento observar de fora o que acontece dentro do meu ser. E encontrar uma saída deste tumulto emocional.

Portal Mágico

Pessoas lindas do meu  Hoje é um portal mágico  <3 span=""> A soma de 2016 é 09 Então hoje é 09/09/09 Façam uma mandala de desejos. Assinem seu nome e date com a data de hoje. Experimentem. É magia do <3 span=""> 9 é o nº da gratidão É o nº que traz o novo. Beijos e feliz dia  <3 span="">   <

Agitadíssimo

Ontem foi um dia agitadíssimo. Hoje reinou um marasmo, parecia que não havia vento e nem vela para tocar o barco da vida.  Mas sei que houve movimentos,  mas estes de forma tão sutis, sei lá, quase imperceptíveis. O silêncio do olho do furacão.