Pular para o conteúdo principal

A vida é linda

A vida está aqui para agradar a gente. Escolha ser feliz, sempre, você pode escolher:

Vou escrever os meus pensamentos, mas saiba, são os meus pensamentos e não a verdade absoluta.
Tenho assistido ao BBB e lá fico observando, faço minhas considerações, pratico o meu achismo; não que eu assista todos os dias, não, não mesmo; assisto algumas vezes em que fico conversando com as crianças e esperando o próximo programa; meio que um tipo de fuga da realidade;
Lá no BBB tem uma moça que acho linda, a chamam de princesa, corpo perfeito, olhos azuis; além de pele de pêssego; Linda, realmente linda; tem a Monique, que é gordinha, mas a acho muito bonita; as duas tinham uma amizade, mas o elo foi rompido por causa do moço bonito; um tipo galã, narcisista, enfim, o macho alfa; A baixo estima da Monique é visível. Ela chora quando entregam uma roupa para ela vestir, se acha feia, acha que a produção fez de propósito, enfim, considera pessoal; mas eu observei, não é nada pessoal; simplesmente querem que elas vistam aquela roupa, fazem igual para todas, mas como ela é gordinha, se acha perseguida, se sente insegura; se eu fosse amiga dela diria: somos nós quem vestimos a roupa e não a roupa que nos veste;
Claro que eu tenho inseguranças e claro que já chorei por acreditar que não tinha, na verdade, não tinha mesmo, roupa para sair; mas o meu choro, asseguro, foi muito mais por não acreditar em mim do que por não ter a roupa. Quando estou bem, fico linda até com a roupa mais velha e surrada que tenho, visto que sou eu quem está vestindo a roupa, simples assim.
Claro que roupas certas valorizam e realçam a nossa beleza, mas o certo mesmo e a gente realçar a roupa, jamais o contrário.
E a Monique sofre, fica olhando com cara feia, faz bicos, caretas para a princesa. E a princesa, apesar de tão linda, tem uma carência que dói até a alma. Qualquer homem que diz que a ama, ela fica apaixonada. Agarra-se como se estivesse segurando uma tábua de salvação.
Tenho assistido também um programa das ricas; as outras ricas são normais, dentro do que se espera delas; até muito mais, são humanas, aprecio o jeito delas; mas Há a Deusa Narcisa; digo Deusa porque eu a acho o máximo, pois dentro da ingenuidade dela que desconhece a pobreza há uma alma nobre, digna, autêntica; Há pureza nos gestos e na alma; sou muito fã dela; E há a Val, uma mulher alta, bonita, magra, mas sem berço. Desdenhosa, não consegue enxergar nada além dela e dos interesses dela; Eu até tinha uma certa antipatia, então quis saber o que há em mim que vejo nela; ao praticar esse exercício consegui ver a humanidade da Val e deixei de perseguí-la e a aceitei; sinceramente, até a agradeci, pois um dia desses, que eu estava muito triste, foi lendo a história da Val que consegui sair da minha dor e entrei na vida dela e a entendi e a aceitei. A Val é realmente uma cinderela; trabalhou muito para conquistar a riqueza, pois acredita que sendo rica tem valor. Admirei a capacidade empreendedora que ela tem e a libertei do meu julgo. Essa liberdade conferiu à mim a minha liberdade, pois ao aceitar quem é a Val, aceito a mim mesma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estive refletindo sobre a minha ansiedade. O quanto desejei realizar as provas enquanto a minha mão estava machucada. Esforcei-me em demasia. Pois quando a vida decide, deve ela ter sua lógica celestial. Andei pensando também na máxima de abençoar as pessoas que nos causam dissabores. Ainda tenho certa resistência. Não tenho este amadurecimento. Meu EGO ainda domina, carrego a densidade existencial. Entretanto busco estar atenta aos meus sentimentos. Tento observar de fora o que acontece dentro do meu ser. E encontrar uma saída deste tumulto emocional.

Portal Mágico

Pessoas lindas do meu  Hoje é um portal mágico  <3 span=""> A soma de 2016 é 09 Então hoje é 09/09/09 Façam uma mandala de desejos. Assinem seu nome e date com a data de hoje. Experimentem. É magia do <3 span=""> 9 é o nº da gratidão É o nº que traz o novo. Beijos e feliz dia  <3 span="">   <

Agitadíssimo

Ontem foi um dia agitadíssimo. Hoje reinou um marasmo, parecia que não havia vento e nem vela para tocar o barco da vida.  Mas sei que houve movimentos,  mas estes de forma tão sutis, sei lá, quase imperceptíveis. O silêncio do olho do furacão.