Quantas vezes estive ali fazendo aquele caderno de provas. Lembro-me bem, pois todo o meu emocional ficava alterado. É um exercício de raciocínio muito grande. Há a necessidade de resgatar da memória conhecimentos que muitas vezes adquirimos em época tão remota. É, de fato, um trabalho intelectual. Um momento que se é obrigado a transpirar conhecimento.
O pior é quando a gente se obriga a passar. Tal compromisso é capaz de desconcertar o sistema nervoso central. Sabe o que é ficar sem voz? Simplesmente não sair nenhum som de sua boca? Isto é o resultado da utilização inadequada do nosso corpo. O sistema nervoso é um equipamento fantástico, mas que funciona mal sobre pressão.
A meditação promove o clima ideal para o aprimoramento e a intensificação da mente. Todo e qualquer exercício intelectual deveria ser precedido de uma excelente meditação.
Treinar, treinar e treinar, sem meditar não é garantia de sucesso. Meditar, treinar e meditar é um excelente caminho para desenvolver a capacidade de produção. Experimente, mal não faz!
Comentários